15 julho, 2009

Volte!

O "M" desbotou..
foi embora sem mais respostas.
Mas é assim,
não é todo dia que você pode vê-los,
ainda mais na sua casa, compartilhando de sua comida.
Deite em minha cama, não durma
mas sempre sonhe.
Daqui a cem anos você vai lembrar de tudo,
todos, de mim.
Saia sempre pela porta, mas espere que eu
abra e feche para que você possa voltar.
Os papeis estão ficando amarelos,
é o tempo, tempo,
é o que eu preciso.
É o que todos precisam!
Fui tua escrava na outra vida.
Apesar de minha cor sirvo muito bem como serviçal
de casas grandes com leões nos portões.
Na verdade sempre achamos tudo ruim,
é do que eu reclamo todos os dias.
E meus amores? Existem?
Aposto que fazem essas mesmas perguntas,
e se não se importam vão passar a se importar.
Afinal, já se imaginou sozinho hoje?
Então, se o mundo é movido por perguntas
não precisamos de respostas,
ou, apenas precisamos de pessoas,
palavras, um bom livro e música.
Experimente fugir de casa por um dia que seja,
saia como se fosse não voltar,
leve tudo!
Ao sair de casa você sente falta do seu quarto,
do cheiro das suas roupas no seu guarda-roupa velho,
de suas paredes marcadas com suas mensagens e desenhos.
E com o mínimo de sentido, "M" vai embora..
Leva com ele meus mais belos planos e sonhos,
ilusões e poesias.
Leva com ele meu ponto final.

Um comentário:

  1. -
    Gostei do modo como escreve, bastante interessante, transmite uma idéia de surrealismo,
    tem um tom ligeiramente melancólico. Mas é bom.

    ResponderExcluir