13 novembro, 2010

O primeiro contato com o ódio

O homem e sua natural agressividade, seja de qual forma for, até na maneira de pensar. O sexo masculino tende a me surpreender tanto que nem sei, já garanto a raiva antes mesmo de começar, e quem dirá prosseguir, vamos lá! Seria uma ousadia generalizá-los agora? Mas eu queria tanto, só que realmente não posso, conheço alguns pares de homens que dariam boas refeições, sem falar que eles já não podem mais sair de mim, e quando se trata de amor então...
Mas eu estava falando de raiva se não me engano, e não conseguirei me explicar, mas ainda é raiva. E falando diretamente pra um, que teve uma boa educação,
foi criado da melhor maneira possível e apesar dos trinta e sete anos na cara não cresceu metade do que o tempo passou; não merece a família que tem e cuspiu nela a vida toda achando que sabia viver pelas próprias calças, e devia pensar com a porra do pênis. Ampliando a visão, por que não falar dos atos não pensados? Falo de fatores que são para a vida toda, não de aventuras num final de semana. Primeiro você transa, depois você engravida, depois você garante responsabilidades por longos anos e se desespera. Não saber ser pai, esquecer como é ser mãe, brigas constantes, exposição à terceiros, quartos, salas e cozinha. Você tem uma casa, tem uma família, mas não tem nenhuma noção de como manusear as coisas e às vezes esquece do único detalhe que importa: A escolha foi SUA! Então não reclame do futuro que você mesmo construiu.
Me acho uma metida nessa situação, mas não posso deixar de expor minha opinião quando vejo que algo está fora do lugar, e nesse caso é mais do que algo, e já não voltará mais pro lugar. São atitudes egoístas, é um tal de "poder paternal" que parece subir à cabeça, ou é só vontade de ser isso, de saber ser, mas é tudo em vão. Você não será o melhor homem do mundo se gritar com sua filha ou mandar sua mulher calar a boca (e ela cala).
Pra conseguir respeito você precisa respeitar, e será que é tão difícil olhar em volta e ver que o mundo deixou de girar sobre você? Acorda, a gente cresceu, e você mesmo com esse crachá comprado de "adulto" tende a ser mais criança do que minha irmã (infelizmente sua filha) que acabou de nascer.
Foi um erro seu achar que tudo poderia ser comprado, que voz grossa fala mais do que as outras, e sabendo disso você iria precisar crescer mais alguns anos pra tomar essas decisões que agora estão te deixando louco. Mas se quer uma dica, aí vai:
Abra os olhos!

Um comentário:

  1. 'tão difícil olhar em volta e ver que o mundo deixou de girar sobre você?'

    'é tão dificil, olhar o mundo ver o que ainda existe .. pois sem voce meu mundo é diferente, minha alegria é triste'

    sempre otimo aqui!

    ResponderExcluir